Tempo - Tutiempo.net

Companhia Aérea GOL cancela voos para Argentina no próximo dia 24

Gol suspende voo para Argentina dia 24

A companhia aérea Gol cancelou seus voos de ida e volta nos aeroportos da Argentina agendados para a próxima quarta-feira (24), em virtude da greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) desse país em dezembro passado.

A decisão foi tomada considerando que a greve impactará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Gol opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos.

Como o maior grupo sindical da Argentina, a CGT anunciou em dezembro do ano passado uma greve geral em protesto contra as medidas econômicas anunciadas pelo presidente Javier Milei.

Marcada para o dia 24 deste mês, a paralisação incluirá um grande protesto em frente ao Congresso Nacional.

A CGT também se manifestará contra a demissão de cerca de 7 mil servidores públicos e o processo de privatização de empresas estatais, conforme anunciado por Milei.

A Gol, em comunicado divulgado na sexta-feira (19), informou que todos os seus clientes terão seus voos remarcados para outras datas, podendo realizar a alteração sem custos adicionais ou solicitar reembolso integral, conforme a escolha de cada passageiro.

A nota da Gol enviada à Agência Brasil, afirma: “Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da Gol”.

A companhia também programou operações extras para atender os clientes afetados nos dias 25 e 26 de janeiro.

cljornal com informações da GOL

OUTRAS NOTÍCIAS