Tempo - Tutiempo.net

Furão é afastado da prefeitura de São Gonçalo por 180 dias

Furão, prefeito de São Gonçalo dos Campos

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) afastou o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardozo (Furão), do cargo por 180 dias.

O chefe do executivo foi afastado da gestão municipal por improbidade administrativa, após a promotora de Justiça Laise Carneiro ajuizar uma civil contra o prefeito no ano de 2014.

A presença do prefeito no cargo trazia riscos à instrução do processo. O pedido foi deferido por determinação do juiz José Brandão Netto.

Além disso, o prefeito Furão foi intimado pelo juiz para realizar perícia grafotécnica, mas não compareceu à delegacia.

O Juiz afirmou que “ele frustrou a necessidade probatória fixada pelo Juízo e está dificultado e tumultuando o curso do processo”, além de registrar que “o afastamento do agente de suas funções objetiva garantir o bom andamento da instrução processual na apuração das irregularidades apontadas”, afirmou.

Conforme a ação, os atos de improbidade perpetrados pelo prefeito do município de São Gonçalo dos Campos decorrem da utilização de materiais de construção adquiridos pelo Município e desviados para obras particulares (de propriedade do próprio prefeito), o que causou um dano de R$ 677.600,00 ao erário.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS