Tempo - Tutiempo.net

Homem é detido e imobilizado com ‘mata-leão’ ao se recusar sair de praia em Salvador

Homem é detido e imobilizado com 'mata-leão' ao se recusar sair de praia em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi detido e imobilizado com um “mata-leão” ao se recusar sair da praia de Amaralina, em Salvador, no domingo (20). A capital teve final de semana de praias cheias e aglomeração, contrariando decretos municipais que estabeleciam a reabertura das praias somente a partir desta segunda-feira (21).

A situação aconteceu na região do quartel. O homem, que não teve identidade divulgada, jogava bola com amigos, quando foi abordado pela guarda municipal e orientado a sair da areia. Os companheiros dele obedeceram a fiscalização, mas ele não quis sair da praia.
Ele foi detido por um grupo de guardas e imobilizado já na ciclovia, que fica pouco acima da praia. Banhistas filmaram toda a ação e reclamaram de truculência da Guarda Civil e uso excessivo de força. Nas imagens, é possível ver que um agente dá um “mata-leão” no homem.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde a situação foi registrada. Não há detalhes se ele permaneceu detido no local. Segundo a Guarda Civil, ele foi conduzido porque desacatou os agentes com palavras de baixo calão, além de ter resistido à abordagem, e por isso foi necessário o uso de força para contê-lo.

Moradores filmaram também cenas de praias cheias e muita aglomeração em vários pontos da cidade. Na praia de Itapuã, muita gente sem máscara ocupou o calçadão e a faixa de areia no domingo.
Equipes da guarda rodaram no local para orientar os banhistas e pedir que se retirassem, mas nem todo mundo obedeceu ao decreto da prefeitura e à fiscalização. Na praia da Ribeira, na Cidade Baixa, até carros foram filmados na faixa de areia.
Na praia da Boa Viagem, na mesma região, um morador gravou aglomeração na escadaria que dá acesso à praia e na região da Praça de Nossa Senhora da Boa Viagem, onde fica a praia.

G1/Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS