Tempo - Tutiempo.net

Moraes determina bloqueio de contas de Allan dos Santos no Telegram

Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, impôs ao  Telegram o bloqueio de três perfis sob pena de suspender a plataforma no Brasil.Publicada na sexta-feira (25), a decisão foi assinada na sexta passada.

Os alvos são as contas do  blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (@allandossantos), do blog dele, Terça Livre (@tercalivre), e do canal Artigo 220 (@artigo220), usado por ele.

Além da ordem para suspensão das contas, Moraes quer que o Telegram indique todos os dados utilizados para a criação dos perfis, suspenda a monetização e também indique os lucros de cada canal.

“O uso do Telegram se revela como mais um dos artifícios utilizados pelo investigado para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial, o que pode caracterizar.

Inclusive, o crime de desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito (art. 359 do Código Penal).

A utilização de vários perfis, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, tem sido prática recorrente de Allan Lopes dos Santos para a continuidade da prática delitiva, comportamento que deve ser restringido”, argumentou Moraes na decisão divulgada pela CNN Brasil.

Após pressão do governo, Telegram bloqueia 64 canais na Alemanha.
Bolsonaro critica ministros do STF: ‘Nós vamos ceder pra 2 ou 3?’
Santos é alvo de um mandado de prisão emitido por Moraes, mas até hoje não cumprido . O blogueiro está vivendo nos Estados Unidos. Com isso, o ministro deu 24 horas para que o Telegram cumpra a ordem.

US/IG

OUTRAS NOTÍCIAS