Tempo - Tutiempo.net

Mulher esfaqueada ainda correu para salvar a filha de atropelamento

Criança de 7 anos viu momento em que criminoso deu duas facadas em sua mãe quando ela reagiu a assalto

Arma do crime

A mulher que morreu esfaqueada na frente da filha, vítima de uma tentativa de assalto no Estácio, na noite desta quinta-feira, ainda tentou salvar a criança de 7 anos para não ser atropelada.

Cristiana de Souza Andrade , de 46 anos, voltava do supermercado com Maria Clara quando foram abordadas por um criminoso que tentou puxar sua bolsa. A mulher reagiu e ele a esfaqueou no pescoço mais de uma vez.

Apavorada com a cena, Maria Clara saiu correndo no meio dos carros na via. A mãe ainda correu atrás da filha para protegê-la de atropelamentos. Um taxista que estava passando no local prestou socorro às duas e as levou para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. A mulher não resistiu aos ferimentos na garganta e morreu.

Amigo da família, Eduardo Cataldo, é assessor parlamentar e ficou impressionado porque o crime aconteceu no eixo que está situado o Comitê Olímpico, o Hospital da PM e a Prefeitura do Rio.

“Era um local que teoricamente deveria haver uma segurança, aconteceu por volta de 20h. Essa história de Rio pacificado é pura maquiagem”, disse ele muito consternado.

José Ferreira, de 48 anos, ex-marido de Cristiana e pai de Wallace, de 27 anos, seu filho com a vítima, falou que ele e Cristiana moraram juntos por muitos anos. “Ela era tranquila, tinha um bom relacionamento com todos. Eu estou impressionado com a crueldade que fizeram com ela”.

A menina Maria Clara foi levada para a casa de um parente. Ela sabe que a mãe foi internada no hospital, mas não contaram a ela sobre seu falecimento. Cristiana vivia com o pai de Maria Clara há três anos. Ele encontra-se em casa, em estado de choque.

O enterro de Christiana de Souza foi no cemitério São Francisco Xavier, às 17h, na capela C.

O caso está a cargo da 6ª DP (Cidade Nova).

A família desfeita, foto de arquivo
A família desfeita, foto de arquivo

 Paola Lucas

OUTRAS NOTÍCIAS