Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura de Ipirá decreta medidas restritivas por causa da pandemia de Covid-19

Comércio deve ficar fechado.

Praça na cidade de Ipirá, na Bahia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipirá

A prefeitura de Ipirá, cidade a cerca de 200 km de Salvador, decretou medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. Entre as medidas, que começaram a valer nesta quarta-feira (19), estão a restrição de circulação nas ruas e o funcionamento do comércio.

A prefeitura informou que além do aumento de casos, foi detectada a nova variante P.1 (Manaus) no município.

O toque de recolher na cidade, que proíbe a circulação noturna das pessoas, vale das 20h às 5h. Desde as 18h desta quarta-feira até as 5h de terça-feira (25), o comércio da cidade terá restrição na abertura.

Das 8h às 18h só poderão funcionar supermercados, mercadinhos, padarias, frigoríficos e mercearia. Farmácias, serviços de saúde, transporte e segurança seguem com o funcionamento, sem alterações.

Serviço na modalidade delivery pode funcionar até as 23h, mas está terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial.

O decreto determina ainda a suspensão temporária das atividades em todos os estabelecimentos comerciais e industriais. Ficam suspensas também as atividades em academias, bares, restaurantes e casas de eventos. Atos religiosos presenciais estão proibidos.

Também não podem funcionar centro de abastecimento e feiras livres.
De acordo com a prefeitura de Ipirá, foram registrados 51 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira na cidade. Desde o início da pandemia, a cidade registrou, 3.285 casos de coronavírus e 44 óbitos pela doença.

TV Subaé

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS