Tempo - Tutiempo.net

Irmã de Cristiano Zanin é agredida por homem na porta do condomínio onde mora

A advogada Carolina Zanin, agredida por desconhecido

A advogada Carolina Zanin, de 42 anos, foi agredida de maneira covarde na porta de sua casa na tarde de segunda-feira (16) em Perdizes, São Paulo.

A vítima é irmã de Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Câmeras de segurança filmaram toda a ação. Carolina disse que saiu de casa às 17h30 quando para levar seus dois cachorros para passear. Na volta, já no portão do prédio, um homem de camiseta verde, bermuda preta e mochila azul gritou e começou a chutar os cães, da raça corgi, e depois a própria Carolina.

“Eu nunca vi esse cara. Ele olhou para mim e disse: ‘Vou dar um chute em você, vou dar um chute nos seus cachorros’. Eu ainda falei ‘não, imagina’ e fui entrando no meu prédio. Mas aí ele foi chutando”, contou a advogada.

Carolina afirma que é conhecida no bairro e que a vizinhança sabe que ela é irmã do ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas diz não saber dizer se o caso tem relação com o irmão.

“Todo mundo sabe quem eu sou. Nesses dias, estava em um restaurante e tive de ir embora”, disse. Ela afirmou que amigos já haviam a aconselhado a andar com seguranças particulares, mas que ela não havia visto necessidade.

Uma hora após o ataque, a advogada disse ainda estar “super nervosa”, mas foi à delegacia de polícia do bairro registrar a ocorrência. Ela afirmou que estava com a perna roxa por causa da agressão e seus cães terminaram sangrando. “Vim denunciar esse homem. O que é isso?”, questionou, indignada.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS