Tempo - Tutiempo.net

Resgate de adolescente que sobreviveu ao desabamento de prédio na capital Pernambucana

Adolescente é resgatada entre escombros de prédio que desabou

O desabamento de um prédio que deixou 14 mortos no Grande Recife segue afetando os moradores do local e produzindo imagens impressionantes.

Circula nas redes sociais um vídeo do resgate  de uma adolescente nos escombros.

Segundo informações dos bombeiros, a jovem perdeu a mãe, dois irmãos e o namorado. Ainda segundo os militares, ela foi salva porque o namorado a protegeu durante o desabamento.

Durante o resgate, Evelyn recebeu oxigenoterapia dos bombeiros para conseguir respirar embaixo dos escombros. A jovem contou aos militares que o namorado, Mateus Silva de Albuquerque, de 21 anos, estava ao lado dela. Quando conseguiram retirá-la, encontraram o corpo de Mateus, morto e abraçado à adolescente.

Segundo Leonardo Gomes, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife, a dinâmica da queda do prédio fez com que Evelyn sobrevivesse por causa de Mateus.

“Ele [namorado] ficou atravessado embaixo da viga que estava acima deles. E ele ficou segurando esse peso, evitando o impacto em cima da Evelyn”, disse o coordenador do Samu do Recife.

O desastre aconteceu às 6h07 da sexta-feira (7). Oito apartamentos desabaram totalmente. Outros quatro foram parcialmente destruídos. Apenas sete pessoas sobreviveram.

.Segundo informações dos bombeiros, a jovem perdeu a mãe, dois irmãos e o namorado. Ainda segundo os militares, ela foi salva porque o namorado a protegeu durante o desabamento.

Assista o Vídeo:

OUTRAS NOTÍCIAS