Dia internacional da mulher, dia para refletir.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Na data de hoje, 08 de março, se comemora o dia internacional da mulher. Elas que fazem o mundo acontecer mais suave, sim elas não só “fazem”, mas também geram, amam e sonham. No contexto histórico, ela foi subjugada, anulada, não podia ter direitos, voz para quê? Mas dela depende o ciclo do que nasce e morre, na sua existência, sua essência. Entre Tróia e Esparta o amor de uma mulher gerou a guerra, nos dias de hoje, muitas delas procuram o amor em muitos lugares e não o encontram.

 

Ela hoje é a frentista,segurança, policial, professora, mãe, esposa, amante, sonhadora. Mas também tem sido agredida, violentada, desrespeitada e morta por aqueles que sem a participação dela não teriam a vida. Mais do que comemorar, porque não refletir e questionar…

 

Quem é você mulher? no hoje e no ontem? o que te faz assim, tão bela e frágil e ao mesmo tempo aguerrida e forte? O que você mulher tem a comemorar?    

 

O que os outros podem fazer para que ser mulher signifique sempre ser feliz?. Comemore-se então o fator de elas serem o que são, a razão dos belos poemas e canções e das nossas existências.

 

Fonte: Texto: Alana Nascimento/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS