Tempo - Tutiempo.net

Funcionários do Samu entram em greve em Feira de Santana

Os médicos e funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Feira de Santana entraram em greve na manhã desta quarta-feira (26). Os funcionários querem o afastamento da coordenadora do órgão, Maísa Macedo, para que denúncias contra a gestão dela sejam esclarecidas.   

Na manhã desta quarta-feira (26), os funcionários realizaram uma mobilização em frente ao SAMU na Avenida João Durval e seguiram para Câmara Municipal de Feira para entregar um abaixo-assinado, solicitando que os vereadores peçam ao prefeito José Ronaldo de Carvalho o afastamento da diretora do órgão.

Os manifestantes pretendem acionar o Ministério Público para que as possíveis irregularidades na gestão de Maísa sejam apuradas e a diretora seja afastada de suas funções. O diretor do Sindicato Sindicato dos Enfermeiros da Bahia, Edklercio Mendonça esteve presente na mobilização.

Os profissionais do SAMU deram um prazo ao prefeito que expirou na terça-feira (25), para que a diretora fosse exonerada, caso contrário, pediriam demissão coletiva. Entre as reivindicações da categoria estão a realização de um concurso público e o reajuste salarial que não acontece há cinco anos.

 

Fonte: Redação/ Foto: Ed Santos

OUTRAS NOTÍCIAS