Tempo - Tutiempo.net

Guru da cloroquina, Didier Raoult é charlatão, decide Conselho de Medicina

Guru da cloroquina, Didiet Raoult e declarado charlatão

Conhecido como “Guru da cloroquina”, Didiet Raoult foi intimado por práticas que ignoram a ética científica na França e no mundo.

A Câmara Disciplinar do Conselho de Medicina Francês considerou os trabalhos do defensor do “tratamento precoce” contra covid-19 como “charlatanismo”.

De acordo com o conselho, Didiet é qualificado como “não consciencioso, mal treinado, que tem se aventurando além de suas habilidades e que divulga processos ou tratamentos insuficientemente testados, sem acompanhar as suas comunicações com as devidas ressalvas”. Sendo considerado então, um “charlatão”.

De acordo com o Código de Ética Médica, “os  médicos não podem oferecer aos pacientes ou seus acompanhantes como benéfico ou sem perigo um remédio ou processo ilusório ou insuficientemente testado. Qualquer prática de charlatanismo é proibida”.]

Guru da Cloroquina violou ética em estudos até com bebê.

Segundo um levantamento da revista francesa L’Express, centenas de estudos do instituto dirigido por Didier Raoult ignoraram a ética, sendo eles, com bebês, estudantes, moradores de rua, pacientes com esquizofrenia, brasileiros, franceses, africanos.

O professor já foi denunciado à Procuradoria Francesa por testes ilegais após descobrirem que ele realizou testes com antibióticos para tuberculose sem autorização dos órgãos competentes.

Um dos pacientes usados como cobaia, um homem romeno, de 39 anos, sem teto, teria precisado de cirurgia depois de desenvolver problemas renais.

Depois da intervenção, ele teria precisado usar uma sonda por 9 meses. Outro paciente, de mesma nacionalidade, também foi hospitalizado em urgência.

Didier Raout é ídolo da Prevent Senior.

Segundo apurou o DCM, existem muitas semelhanças entre o modus operandi do microbiologista francês Didier Raoult, guru da cloroquina citado pelo senador Heinze em toda CPI, e a Prevent Senior. E, em ambos os casos, os governos tentaram encobrir procedimentos criminosos.

Victor Dias

OUTRAS NOTÍCIAS