Tempo - Tutiempo.net

Medicamento para Diabetes comprova eficácia contra risco cardivascular

Diabete, as diferenças.

A expectativa de vida das pessoas com diabetes tipo 2 e doença cardiovascular prévia  é, em média, até doze anos inferior, sendo que aproximadamente 50% das mortes em pessoas com diabetes tipo 2 são causadas por doença cardiovascular.

O estudo de Jardiance®  comprovou que esse é o único medicamento para tratar diabetes tipo 2, que demonstrou redução significativa do risco de eventos cardiovasculares e morte cardiovascular.

·  uma redução de 38% no número de mortes CV, sem diferença significativa nos riscos de infarto não fatal e AVC/derrame não fatal

·  32% de redução de mortalidade por todas as causas

· 35% de redução na hospitalização por insuficiência cardíaca

·  14 de redução do risco de morte cardiovascular (CV), infarto não fatal e AVC/derrame não fatal quando associado ao tratamento padrão, em pacientes com diabetes tipo 2 (DM2) e alto risco CV

O Dr. Francisco Kerr Saraiva – Doutor em Cardiologia pelo Instituto do Coração da USP está à disposição para falar sobre a pesquisa.

·  Jardiance® atingiu a superioridade no desfecho cardiovascular primário e uma redução significativa na mortalidade de pacientes com diabetes tipo 2 e alto risco cardiovascular.

· Os resultados do EMPA-REG OUTCOME® foram publicados no New England Journal of Medicine e foram apresentados na reunião anual do 51º EASD (European Association for the Study of Diabetes).

“Estes resultados são inovadores e emocionantes para milhões de pessoas que vivem com diabetes tipo 2 e risco de doença cardiovascular. Evitar os eventos cardiovasculares, incluindo morte, é um dos objetivos centrais do tratamento do diabetes, e até agora nenhuma outra medicação para diabetes foi associada a uma redução da mortalidade”, disse o investigador principal do estudo Dr. Bernard Zinman, Diretor do Centro de Diabetes do Hospital Monte Sinai; Cientista Sênior do Instituto de Pesquisa Lunenfeld Tanenbaum, e Professor de Medicina da Universidade de Toronto, no Canadá. “Neste estudo, empagliflozina mostrou prevenir uma em cada três mortes cardiovasculares.” Disse o Dr. Francisco Kerr.

Mariana Lanfranchi Pedrozo

OUTRAS NOTÍCIAS