Tempo - Tutiempo.net

Medicina mercantilista querem que o BNDES compense queda nos lucros dos hospitais

A queda na demanda e no faturamento por procedimentos e cirurgias eletivas em meio à pandemia do novo coronavírus levou hospitais privados a pleitearem uma linha de crédito junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

É uma falta de respeito para com a população e uma sangria deliberada aos cofres públicos,  o que os donos de hospitais privados exigem que o governo faça com o dinheiro do povo.

Para conseguir seus objetivos utilizam de chantagem.  Se o governo   nos não compensar perdas no lucro, vão ficar sem capital de giro e nas próximas semanas serão obrigados a emitir.

Para onde desviaram os recursos ao longo de sua operacionalidade. Só governo terá a obrigação de enfrentar essa crise?

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) informou que: “a previsão é que a falta de capital de giro para esses estabelecimentos manterem os seus custos levará a demissões nas próximas semanas”.

Ainda segundo o órgão, os hospitais —principalmente os de pequeno e médio porte— precisam de apoio em um momento em que a redução na procura por atendimentos não emergenciais chega a 80% em alguns casos.

Atualmente, os hospitais filiados à FBH respondem por 62% dos atendimentos no SUS.

Mesmo lucrando com o SUS, prestam, na maioria dos casos, um péssimo serviço à população.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS