Tempo - Tutiempo.net

Médico pede para menina tirar a roupa em consulta e faz “oração para curar pecados”

Pediatra tem atitude suspeita em atendimento

Uma mãe levou sua filha para uma consulta pediátrica em um hospital de Canelinha (SC) e precisou acionar a Polícia Militar por causa do comportamento do médico que atendeu a criança.

 A menina dizia sentir dores abdominais e o médico pediu para ela ficar sem roupa. O profissional de saúde também fez uma oração para “curar os pecados da mãe”.

 A mãe achou a situação estranha e acionou a direção do hospital, assim como a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência no local.

A PM entendeu que não houve importunação sexual ou estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, não foram registrados toques do médico nas partes íntimas da criança.

Demissão
De acordo com a prefeitura, o médico foi demitido. Em depoimento à polícia, o médico declarou que a oração foi feita para facilitar o atendimento. Disse, ainda, que pediu para que a criança ficasse sem roupa para examinar as dores abdominais.

“Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável”, diz nota da prefeitura.

Com informações da Polícia Militar SC.

OUTRAS NOTÍCIAS