O tratamento contra o HPV

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Muitos sofrem de HPV, ou Human Papiloma Virus, mas não sabem do que ele se trata e qual o seu tratamento. O HPV é um vírus que vive sob a derme e nas mucosas dos órgãos genitais das pessoas, como a vagina, pênis, vulva e colo de útero.

 

O HPV é uma doença em que o indivíduo contrai por meio do contato sexual. Saiba que a doença é altamente contagiosa e sua melhor prevenção é o uso do preservativo na hora da relação sexual.

 

A mulher que suspeita do HPV, poderá realizar um diagnóstico inicial, que se baseia no papanicolau ou na colposcopia. Após a confirmação da suspeita da doença, a mulher terá que fazer um diagnóstico de certeza através de uma biópsia da região.


Tratamento contra o HPV

 

O tratamento contra o HPV depende de vários fatores, como a idade da mulher, o lugar e o número de lesões, se a paciente está grávida ou possui uma doença ginecológica. O tratamento consiste na destruição física ou química das lesões indicado pelo especialista, que deverá ser feita por meio de uma criocirurgia, laser, conização, cirurgia de alta frequência, ácido tricloro acético ou ainda por medicamentos.

 

A criocirurgia é um tratamento realizado com um instrumento que congela e mata o tecido anormal. O laser é usado em certos tipos de cirurgia para destruir ou cortar o tecido lesado. A conização retira um pedaço de tecido no formato de cone com a ajuda de um bisturi. A cirurgia de alta frequência é feita com um instrumento elétrico, que retira e cauteriza a área afetada. Já o ácido tricloro acético é um ácido aplicado pelo seu médico direto nas lesões. E por fim, os medicamentos são indicados para melhorar a defesa do organismo.

 

Portanto, se você suspeita do HPV, procure imediatamente um médico!

 

Fonte: Diário feminino

OUTRAS NOTÍCIAS