Tempo - Tutiempo.net

A artista humorista Lea Maria confirma que foi agredida pelo marido, Juliano Gaspar

Lea Maria e o marido agressor Juliano Gaspar

A atriz e humorista Lea Maria, 27, denunciou publicamente na quarta-feira (8) o marido Juliano Gaspar por violência doméstica. Lea diz que já vinha sofrendo agressões há algum tempo e, após o último episódio de violência, decidiu dar um basta no relacionamento e expor o que estava passando.

Em um vídeo publicado nas redes, Lea aparece com o braço imobilizado, diz que está recebendo apoio da família e orientações médicas. Juliano Gaspar, que também é comediante, ainda não se pronunciou a respeito das denúncias.

“Eu sou mais uma vítima de violência doméstica. Física e psicológica. Queria tranquilizar vocês porque estou acompanhada pela minha família, amigos e profissionais da área da saúde e jurídica”, desabafou Lea.

O caso começou a ganhar notoriedade após outro comediante expor no Twitter mensagens recebidas em um grupo. No texto, é falado sobre diversos abusos que Juliano supostamente cometia contra Lea. Além das agressões físicas e psicológicas, a testemunha também cita ‘abuso financeiro’.

 Lea Maria
Lea Maria, que nasceu na Alemanha, ficou bastante conhecida na internet em 2021, quando começou a publicar vídeos falando sobre peculiaridades da cultura brasileira. Com o sucesso na internet, a humorista alemã montou seu próprio show de stand-up e rodou o país com as apresentações.

Antes de se mudar para o Brasil, Lea Maria estudou antropologia e já fazia shows stand-up em inglês e alemão. Ela também é envolvida na causa do consumo consciente, veganismo e estilo de vida minimalista.

O advogado de Lea informou que ela já deu entrada no pedido de divórcio.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS