Tempo - Tutiempo.net

Internado após diagnóstico de malária, cantor Tony Salles passará por cirurgia para conter anemia

Internado com malária, Tony Salles passa por cirurgia para conter anemia

O cantor Tony Salles, da banda Parangolé, passará por uma cirurgia para conter uma anemia, na tarde desta terça-feira (18). A informação foi confirmada em boletim médico divulgado pelo Hospital Aliança, onde o artista está internado desde o dia 10 de julho, após ser diagnosticado com malária.

Segundo o boletim, a anemia é provocada por um sangramento na parte interna do abdômen do cantor, mas o problema não tem relação direta com a malária. Um novo comunicado deve ser divulgado após a cirurgia. Não há previsão de alta para Salles.

Na segunda-feira (17), o hospital informou, também em boletim médico, que o artista passaria por uma transfusão de sangue, para conter a anemia. Conforme a assessoria de Salles, o procedimento foi feito normalmente.

Tony Salles, que é marido da ex-dançarina Scheila Carvalho, foi internado após voltar de uma viagem à África. Um relatório médico divulgado pela assessoria do hospital, logo depois da internação, confirmou o diagnóstico de malária.

Devido à doença, a agenda de shows do Parangolé prevista para o último fim de semana foi cancelada. O grupo tinha apresentações marcadas nas cidades mineiras de Santa Maria do Suaçui, no sábado (15), e em Pedra Azul, no domingo (16).

Malária

A malária é uma doença infecciosa que provoca febre aguda, causada por protozoários, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. A doença tem cura se for tratada em tempo e da forma adequada.

A maioria dos casos de malária se concentra na região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), área endêmica para a doença. Nas demais regiões, apesar das poucas notificações, a doença não pode ser negligenciada, pois se observa uma letalidade mais elevada que na região endêmica.

G1

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS