Ivete Sangalo, de 51 anos de idade, é a entrevistada do novo episódio do podcast Mano a Mano, do Spotify. Em entrevista a Mano Brown, que vai ao ar na próxima quinta-feira (20), a cantora refletiu sobre etarismo e afirmou que não se rende aos tabus impostos quando o assunto é idade.
“Eu penso que uma das coisas que eu conquistei como mulher foi me desprender dessa idade que foi colocada em nós como uma coisa difícil. Eu acho incrível ter 51 anos e ter esse pique. Eu não tenho onde dissipar essa energia, então não sinto a idade como um fator depreciativo e sim como uma potência”, disse.
A cantora também falou sobre como as comparações contribuíram para o seu trabalho. “Eu adoro me ouvir cantando e essa responsabilidade foi relevante para o crescimento da minha carreira. […] Sei que somos únicos e que a vaidade é o nosso grande vilão”, analisou.
Falando sobre política, guerra e problemas sociais, Ivete disse ser descrente: “As pessoas sabem, os líderes sabem como resolver. O problema é esse emaranhado que existe na vida política desses países, incluindo o nosso. É um emaranhado político tão grande, que faz a gente não acreditar nem nas coisas que a gente quer acreditar. Política não se faz com popularidade, política se faz com ações e políticas públicas”, comentou.
Quem/ Por Carolina Rocha