Tempo - Tutiempo.net

Moradores de comunidade desaprovam cena de “s3x0 oral” de Anitta: “Vão pensar que todos fazemos isso nos becos”

Anitta cena polêmica

A cantora Anitta gravou nesta quinta-feira (26) um clipe na comunidade da Tijuquinha, na zona oeste do Rio de Janeiro, e as imagens dividiram opiniões nas redes sociais.

Anitta fez a alegria de muitos moradores com a sua presença e trouxe um sentimento de nostalgia. Isso porque ela vestiu uma roupa característica do funk carioca dos anos 1990 e 2000, sendo mencionada pelo perfil oficial da Furacão 2000, produtora de sucesso e que revelou diversos nomes no gênero musical.

Por outro lado, muitas pessoas criticaram uma cena específica da gravação. Trata-se de uma simulação de sexo oral na qual a artista aparece agachada em frente a um homem.

“Sou fã, mas qual a necessidade de uma cena dessas?”, questionou uma internauta. “Tudo isso para viralizar um clipe? Me desculpa, mas que negócio sem noção”, postou outra.

“Por que sempre que a Anitta faz algo super sexual ela tem que envolver cultura negra e cultura de favela? Ok, ela tem livre arbítrio para fazer o clipe como quiser, mas bem que podia parar de reforçar estereótipos, né?”, escreveu outra.

Segundo o portal UOL, moradores da comunidade Tijuquinha conseguiram ganhar dinheiro vendendo espaços em suas lajes para paparazzi fazerem registros dos bastidores do clipe de Anitta.

Alguns moradores, porém, teriam se incomodado com a cena do sexo oral. “Vão pensar que todos nós fazemos isso no beco”, disse uma mulher, que preferiu não ser identificada.

Pouco antes da gravação da polêmica cena, a equipe de Anitta seguiu para um beco e pediu que o local ficasse o mais vazio possível. Ruas que levavam ao beco foram fechadas, e os moradores orientados a não gravar.

No entanto, após perceberem que haveria uma simulação de sexo oral, moradores desaprovaram a imagem que Anitta estaria passando do local. Quando as imagens vazaram nas redes, a repercussão na Tijuquinha foi negativa.

“Só reforça a sexualização das mulheres de comunidade”, “Deveria mostrar as mulheres guerreiras, que vendem marmita na rua e não isso” e “O que ela fez foi ridículo, e não soma em nada no que de fato é a cultura brasileira” foram alguns dos comentários.

Nas redes sociais, houve quem defendesse Anitta. “As gringas vivem gravando cenas assim e ninguém fala nada”, postou um.

“Falso moralismo e hipocrisia. Desde quando a fã base de Anitta é de conservadores evangélicos?”, questionou outro.

 

OUTRAS NOTÍCIAS