Tempo - Tutiempo.net

Morre Decimar Gonçalves, filha única de Dercy Gonçalves

Decimar Golçalves filha única de Derçy Gonçalves morreu

A filha única de Dercy Gonçalves, Decimar Gonçalves, morreu aos 88 anos. A morte foi divulgada pela neta da artista, Melissa Senra, em uma postagem nas redes sociais na manhã de hoje.

Na publicação no Instagram, Melissa lamentou a partida da vó. “O meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa!!! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida”, começou ela.

No post, ela elogiou Decimar e enumerou todas as características da avó.

“Ela foi uma avó extraordinária, meio pai, meio mãe, minha gostosa (como eu a chamava), minha amigona, companheiraça, parceirona, sempre ao meu lado, jogando no meu time e torcendo muito. Ela era sinônimo de alegria, amor, bondade, generosidade, amizade, e muito mais!!! Te amo para todo sempre, vozinha!!!”.

Decimar era fruto do romance de Dercy com o exportador de café mineiro Ademar Martins, em um relacionamento extraconjugal. Os dois ficaram juntos por dois. Mesmo tendo assumido a criança, ele não manteve contato e Dercy criou a filha sozinha.

Assim elas ficaram juntas até julho de 2008, quando Dercy morreu aos 101 anos. Dercy permanecia bem até poucos momentos antes da morte. Segundo a filha, a atriz teria ido a um bingo na noite de 18 de julho e voltou para casa reclamando de dores no peito.

Como os remédios não fizessem efeito, a filha decidiu levá-la para o hospital, aonde chegaram às 4h30 do dia 19. Os médicos diagnosticaram uma pneumonia, que avançou para um quadro de insuficiência respiratória e acabou morrendo.

O corpo foi velado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com manifestações de carinho do público e com as homenagens a atriz que fez jus como um patrimônio do teatro brasileiro.

OUTRAS NOTÍCIAS