Tempo - Tutiempo.net

‘Tenho vergonha de ser humana’, diz atriz de Teodora de Haja Coração

Grace Gianoukas

A atriz Grace Gianoukas, Intérprete de Teodora em ‘Haja Coração’, rejeita completamente a imagem da fútil e autoritária que sua personagem passa na televisão.

Em entrevista ao jornalista Chico Canindé, Grace revelou que não se considera uma militante, mas fala com paixão das causas sociais e ambientais que defende.

“Somos humanos muito burros”, disse em entrevista ao webprograma ‘Senta que lá Vem!’.

“Não sou uma pessoa política, não sou partidária. Mas eu falo, tenho algumas posições, tenho ideias para o meu mundo ideal. Eu não me acho uma cidadã, eu me acho uma refém no Brasil. Eu não aceito, por exemplo, as políticas relacionadas aos povos da floresta, eu acho um absurdo os desmatamentos”, disse em tom sério.

“Não aceito também a ignorância absoluta. Como, em 2016, ainda construímos esgotos que vão dar no mar? Essa ideia devastadora de nós humanos, nos achando donos da Terra, me irrita demais. Eu tenho vergonha de ser ser humano, às vezes. Nós somos assassinos, de nós mesmos e das próximas gerações”, afirmou.

Gaúcha de Rio Grande, a atriz de 52 anos, antes de aceitar o papel em Haja Coração, recusou várias personagens na Globo por falta de tempo.

Desde 2001 ela entra em cena no espetáculo ‘Terça Insana’, trabalho que pretende retomar após o fim da novela.

Fama

OUTRAS NOTÍCIAS