A presidenciável Marina Silva (Rede) saiu em defesa do juiz Sergio Moro nesta quarta (11) durante entrevista à imprensa em Contagem (MG), onde lançou a pré-candidatura do missionário Kaká Menezes (Rede) ao Senado.
Referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba após ser condenado na Operação Lava Jato, afirmou que os grandes partidos querem atacar Moro para garantir impunidade a todos.
“Os que criaram o problema querem uma chance de aprofundar o problema, por isso que estão fazendo de tudo para desmoralizar o juiz Sergio Moro. Se tiver vitória pra um, será vitória para todos. Se um que cometeu erro ficar impune, será impunidade para todos” afirmou.
Marina também criticou o juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Rogério Favreto, que concedeu um habeas corpus a Lula no último domingo (8).
“Estou falando de um desembargador que não era um juiz originário da causa e que toma medidas ao arrepio da lei e que cria uma confusão dessa magnitude que criamos.
A gente precisa de segurança jurídica.”, disse Marina. (Carolina Linhares)
Quem te viu e quem te ver. O banco ITAÚ já comprou a consciência e a imparcialidade de Marina Silva (cljornal)