Carlos Lima
Hoje dia 29/06/2017 às 09:14:10

Agronegócio
Carlos Lima | Publicado em 20/06/2017 às 08:57:25

Chineses querem instalar duas fábricas no Brasil que vão gerar 600 empregos

Chineses querem instalar duas fábricas no Brasil que vão gerar 600 empregos O grupo Jianggsu Zhengchang, também da China, que pretende instalar duas indústrias em Palmas, no Tocantins

Após a compra de uma empresa bilionária no Paraná por chineses e da maior exportadora de grãos do Brasil ter sido colocada à venda, a onda de investimentos estrangeiros no país continua forte. Desta vez, é o grupo Jianggsu Zhengchang, também da China, que pretende instalar duas indústrias em Palmas, no Tocantins: uma para a fabricação de ração e outra de biomassa, que é a produção de energia a partir da decomposição de resíduos orgânicos.

Os empresários também pretendem, no futuro, expandir seus negócios em outras áreas, como construção de silos para armazenagem de grãos e exportação de alimentos para a China. “A China precisa de alimentos. A ideia é exportar os produtos processados para lá, grãos e carnes”, disse o vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Chiu Po Cheng.As empresas devem ser instaladas num complexo de 50 mil metros quadrados, gerando 600 empregos diretos. A fábrica de ração terá capacidade para produzir 10 toneladas diariamente. Já a indústria de biomassa se caracteriza pela sustentabilidade, uma vez que pode ser formada de substâncias de origem animal ou vegetal, como casca de frutas, esterco, madeira, restos de alimentos, resíduos agrícolas e florestais, entre outros materiais orgânicos.

Gazeta do povo

Comentários

comentários

Veja também