Tempo - Tutiempo.net

Sérgio Jones: Bolsonaro e os seus porquinhos verdes e amarelos

OS PORQUINHOS FILOSOFAM

Os suínos que mantém e fazem parte do chiqueiro bolsonarista, mais uma vez, volta a emporcalhar a nação ao participarem de uma nova manifestação na manhã deste domingo (31) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No entrevero existente entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF), como já se tornou praxe, os porquinhos verdes e amarelos carregaram faixas onde se lia frases de caráter fascistoides: “abaixo à ditadura do STF” e “intervenção militar”, entre outras asneiras e provocações típicas de seres destituídas de massa encefálica.

Enquanto o circo de horrores, mais uma vez, apresenta o seu show de bizarrices, a besta que acostumamos chamar de presidente, sobrevoava a Esplanada dos Ministérios a bordo de um helicóptero, de onde acenou para o chiqueiro e seus porquinhos amestrados na Praça dos Três Poderes. Como já era previsível, os leitões responderam o aceno, com muito entusiasmo e em estado de completa epifania.

Após ter concluído o seu sobrevoo, a besta se dirigiu ao chiqueirinho prometeu melhorar as rações dos mesmos. Em seguida, montou e saiu cavalgando em um animal que foi requisitado junto a cavalaria da Polícia Militar, percorrendo todo o local.

Toda essa cena patética e destituída de imaginação foi protagonizada pelo Bozo, enquanto os suínos embevecidos se deleitavam pelos atos insanos e estúpidos protagonizado pelo ‘mito’.

O mais curioso de toda essa pantomima é que, durante o seu breve trote, no curto espaço percorrido, ficou quase impossível distinguir o cavalo e o cavaleiro. As filmagens feitas no local deixaram transparecer que o airoso animal ofuscou o cavaleiro da triste figura. Que não é belo é impulsionado por sua loucura.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS