Carlos Lima
Hoje dia 11/11/2019 às 21:08:33

Curiosidades
Carlos Lima | Publicado em 18/10/2019 às 09:57:50

Astronauta na EEI tira FOTOS inigualáveis de colegas no espaço aberto

Astronauta na EEI tira FOTOS inigualáveis de colegas no espaço aberto Astronauta na EEI tira FOTOS inigualáveis de colegas no espaço aberto Foto: © Foto/ CSA/David Saint-Jacques

Em 11 de outubro deste ano, astronautas da NASA saíram ao espaço aberto para trabalhos técnicos no exterior da EEI. Uma deles, Christina Koch, documentou a caminhada para o público mundial.

Os astronautas fizeram uma caminhada espacial bem-sucedida de 6 horas e 45 minutos para substituir baterias de hidrogênio-níquel mais antigas por baterias de íon-lítio mais novas e potentes. Fotos impressionantes de Koch e seu colega Andrew Morgan mostram astronautas no espaço aberto com a Terra ao fundo.

A primeira foto com Andrew Morgan mostra-o ligeiramente fora da imagem, com o espetáculo impressionante da Terra a partir do espaço também visível.

Astronauta da NASA Andrew Morgan

© FOTO/ NASA / Com a Terra 250 milhas abaixo dele, o astronauta da NASA Andrew Morgan trabalha na seção P6 da Estação Espacial Internacional para substituir baterias de hidrogênio-níquel por baterias de íon-lítio

As baterias da estação espacial permitem que o laboratório orbital seja alimentado quando a EEI entra no lado noturno do planeta que, tal como no lado mais ensolarado, dura 45 minutos.

Astronauta da NASA Andrew Morgan durante a caminhada espacial

© FOTO/ NASA / O astronauta da NASA Andrew Morgan trabalha enquanto amarrado na seção Port 6 da Estação Espacial Internacional

As baterias armazenam e distribuem energia coletada das matrizes solares de tamanho de uma quadra de basquete da estação.

Outra foto da NASA mostra a própria Christina Koch trabalhando.

A astronauta da NASA Christina Koch na Estação Espacial Internacional

© FOTO/ NASA / A astronauta da NASA Christina Koch trabalhou estando amarrada perto da seção de treliça da Port 6 (P6) da Estação Espacial Internacional para substituir baterias de hidrogênio-níquel mais antigas por baterias de íon-lítio mais novas e mais potentes

Na imagem seguinte Andrew Morgan é mostrado tendo algum divertimento.

O astronauta da NASA Andrew Morgan acena para a câmera enquanto amarrado na seção P6 da EEI

© FOTO/ NASA / O astronauta da NASA Andrew Morgan acena para a câmera enquanto amarrado na seção P6 da EEI

Os astronautas também foram capazes de realizar várias tarefas de preparação para a próxima caminhada espacial, referiu a NASA.

Na sexta-feira (18), Christina Koch e a astronauta Jessica Meir farão a primeira caminhada espacial totalmente feminina.

Sputnik

Comentários

comentários

Veja também