Tempo - Tutiempo.net

Colbert sobe em escada para trocar lâmpada e se torna alvo de chacota da população/ Por Sérgio Jones*

Damares viu a luz na goiabeira, enquanto Colbert sobe escada

Uma prevenção que nos parece bastante interessante a ser adotada visando aumentar a segurança e oferecer mais proteção para a população contra a ação de criminosos e reduzir o número de assaltos no transporte público, ônibus e micro-ônibus. É de que estes veículos deverão ser equipados com botão do pânico. É o que determina projeto aprovado nesta quarta-feira (19) na Comissão de Constituição, Justiça (CCJ).

Mas não podemos e nem devemos esquecer que os maiores assaltos cometidos contra o cidadão brasileiro são praticados pelos políticos de plantão. Esta modalidade de crime acontece nas três esferas do poder, na órbita federal, estadual e municipal.

Gostaria de saber qual o nome se deve dar ao botão que deve ser acionado para nos proteger dos constantes assaltos perpetrados por suas excelências e, em especial, nos livrar das mentiras e promessas proferidas por estes honoráveis senhores, que se intensificam durante ano eleitoral.

Tudo isso sem falar nas encenações em que ridiculamente se envolvem os candidatos de todos os matizes políticos, esses na ânsia para se elegerem ou reelegerem se permitem lançar mão de todo tipo de artimanhas, conhecidas ou não. Como aconteceu recentemente em Feira de Santana, quando o prefeito Colbert Martins, que está prometendo iluminar toda a cidade com lâmpadas de led.

Ele em um simples ato de oportunismo resolveu atuar, em um determinado bairro da cidade, de forma piegas escalando uma escada para processar a troca de lâmpada. O simplório e ridículo ato teve como objetivo projetar, aos olhos do povo, de que as suas promessas já estão sendo realizadas.

Tal comportamento se tornou alvo de piada na cidade, além de gerar revolta da população com a desfaçatez perpetrada pelo arremedo de prefeito que é de direito, mas não de fato. Pois todos sabem que o mesmo não deixa de ser uma marionete, docilmente conduzida pelo ex-prefeito José Ronaldo.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS