Tempo - Tutiempo.net

Fenatifs: inscrições para grupos de teatro de todo Brasil vão até o dia 15 de março

FENTAIFS 2020

A 13ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), que entre os dias 1º e 12 de outubro de 2020 tem suas inscrições até 15 de março de 2020 para grupos de todo o Brasil.

Com a finalidade de valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como polo alimentador e fomentador do teatro infantil brasileiro.

. O 13º FENATIFS tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

O Festival é aberto a grupos e artistas de todo o Brasil que se inscreverem para participar das Mostras Nacional e Interior do Nordeste e da Mostra Jovens Talentos.

De caráter não competitivo as atividades paralelas são compostas das apresentações de espetáculos, debates, retorno crítico especializado sobre os espetáculos apresentados, oficinas, palestras, contação de histórias, workshops, mesa redonda e exposições.

Cada Mostra tem seu edital ou regulamento específico contendo as diretrizes para inscrição e participação, com a descrição da documentação necessária, a forma de seleção, especificações sobre cachê, ajuda de custo e as responsabilidades das partes.

Os Editais e formulários para inscrição nas Mostras do 13º Fenatifs, podem ser acessados nas redes sociais da Cia. Cuca de Teatro e site www.ciacucadeteatro.com.br até o dia 15 de março de 2020.

OUTRAS NOTÍCIAS