Carlos Lima
Hoje dia 09/12/2019 às 21:50:48

Gastronomia
Carlos Lima | Publicado em 26/11/2019 às 09:28:48

TARTINE DE QUEIJO GRELHADO COM PERA COZIDA

TARTINE DE QUEIJO GRELHADO COM PERA COZIDA TARTINE DE QUEIJO GRELHADO COM PERA COZIDA. Foto: Panelinha

INGREDIENTES

 

1 pera

½ colher (sopa) de mel

1 pitada de canela em pó

MODO DE PREPARO

Lave, seque e corte a pera ao meio, no sentido do comprimento. Com uma colher de chá, descarte o miolo com as sementes. Descarte o cabo e corte cada metade em fatias finas, de 0,5 cm, no sentido do comprimento.

Numa tigela de vidro coloque as fatias de pera, o mel e a canela. Cubra com um prato e leve ao micro-ondas para rodar por 3 minutos, em potência alta.

Com cuidado e utilizando um pano de prato – a tigela vai estar quente – retire a tigela do micro-ondas e misture delicadamente com uma colher para as fatias cozinharem por igual. Cubra novamente e volte ao micro-ondas para rodar por mais 2 minutos até a pera ficar bem macia e formar uma caldinha. Reserve.

PARA AS TARTINES

INGREDIENTES

2 fatias de pão

2 fatias de queijo minas frescal (de cerca de 1 cm)

mel a gosto

nozes tostadas e picadas a gosto

MODO DE PREPARO

Com um papel toalha, seque bem as fatias de queijo minas – assim elas douram melhor.

Leve uma frigideira (ou grelha) antiaderente ao fogo médio para aquecer. Coloque as fatias de pão para aquecer por 1 minuto de cada lado. Reserve num prato.

Mantenha a frigideira em fogo médio e disponha as fatias de queijo, uma ao lado da outra. Deixe dourar por cerca de 2 minutos. Atenção: alguns queijos podem demorar mais para dourar que outros, fique de olho.

Com uma espátula, transfira uma fatia de queijo grelhado para cada fatia de pão. Cubra com um pouco da pera cozida, regue com mel e polvilhe com nozes a gosto. Sirva a seguir.

PLANEJAMENTO

Dá para preparar a pera cozida com antecedência e manter na geladeira por até 5 dias. No dia de servir, prepare o pão e o queijo e sirva com a pera fria.

 Panelinha

Comentários

comentários

Veja também