Tempo - Tutiempo.net

Família faz apelo para salvar a vida de bebê em Feira

Uma família de Feira de Santana, tenta conseguir vaga em um hospital para um bebê recém-nascido, que tem um grave problema no esôfago e precisa passar por uma cirurgia. 

A menina nasceu no dia 30 de março e até esta sexta-feira (4) estava internada no hospital particular Mater Dei, que não tem estrutura para realizar a cirurgia. A criança precisa ser transferida para o leito de uma Unidade de Terapia Intensiva para recém-nascidos, uma UTI neonatal, para depois ser operada.

  
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que tenta a transferência da criança para o Hospital Martagão Gesteira, em Salvador.

A família da criança afirma que o hospital particiular enviou relatório médico para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira de Santana, onde o bebê poderia fazer o procedimento. No entanto, o HEC teria informado que não há vagas. “Na Mater Dei dizem que estão enviando relatório e é para a gente procurar saber se esse relatório está chegando no Hospital da Criança. Lá, dizem que não estão recebendo o relatório e que não tem vaga. A situação da minha sobrinha está sem solução”, lamenta Antônia Bispo, tia da menina.

Gilberto Ferreira, diretor do Hospital Mater Dei, afirma que desde o nascimento da criança já foram enviados cinco relatórios e que o Hospital Estadual da Criança informou que a transferência não seria possível devido à falta de vagas. “Nossa maternidade é de baixo e médio risco. Nós não temos UTI. Então estamos pedindo, rogando em nome de Deus, para que eles absorvam essa criança lá, para que não aconteça uma tragédia e a criança chegue à morte sem receber o atendimento devido”, pede Gilberto Ferreira. “A criança tem que ser operada e precisa de UTI”, acrescenta o diretor.

Fonte: As informações são do G1/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS