Tempo - Tutiempo.net

Secretário de saúde tranquiliza população feirense em relação ao HGCA

O secretario de saúde, Washington Couto concedeu nesta quinta-feira (3), uma entrevista coletiva, para prestar esclarecimentos a respeito do funcionamento do Hospital Geral Clériston Andrade, e das medidas que estão sendo adotadas para evitar a interrupção no atendimento, após a crise anunciada com a entrega de cargos por cirurgiões e ortopedistas.

 

Na oportunidade, o secretário evitou falar dos problemas estruturais da unidade como cusa para esta crise, e frisou que a insatisfação maior dos médicos estaria relacionada com a possibilidade de mudança de vínculo de pessoa jurídica (atual regime) para fundação. As queixas maiores estariam voltadas mesmo para a questão salarial.

 

“Montamos uma equipe para remover pacientes em estado mais grave, mas não teve necessidade e não houve óbito. Conseguimos manter a normalidade. Fizemos contato com outros grupos de profissionais e um contrato emergência com o Hospital Salvador. O acordo é para absorver cirurgias que poderiam ser removidas para Salvador na área de ortopedia. A estrutura esta lá aguardando. Se produzir pagamos”, afirmou Washington. De acordo com ele, o restante do hospital está funciomnado normalmente.

 

Fonte: Redação/ Foto: Mário Sepulveda

OUTRAS NOTÍCIAS