Tempo - Tutiempo.net

Casa do Trabalhador continua com matrículas para cursos profissionalizantes

A Casa do Trabalhador continua com as matrículas abertas para oito cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados devem se dirigir à sede do órgão municipal, na rua Castro Alves, 894, durante todo o dia.

Estão sendo oferecidos cursos de Representante Comercial (Senac), Pedreiro de Revestimento em Argamassa (Senai), Manicure e Pedicure (Senac), Depilador (Senac), Agente de Observação de Segurança na Indústria (Senai), Assistente de Planejamento e Controle de Produção (Senai), Ajustador Mecânico (Senai) e Costureiro Industrial do Vestuário (Senai).

O diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Amaral Marques, informa que o órgão está oferecendo 2.319 vagas para cursos profissionalizantes, através do Pronatec, até o final deste ano. Deste total, 550 vagas foram disponibilizadas durante o mês de fevereiro, sendo que 353 vagas já foram preenchidas e outras 197 ainda estão à disposição.

Para participar dos cursos os candidatos devem ter entre 16 e 59 anos, possuir o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto. As aulas começam a partir do próximo mês, com exceção do curso de ajustador mecânico, previsto para o mês de abril.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS