Tempo - Tutiempo.net

VOCÊ PODE E DEVE SER A MUDANÇA NO TRÂNSITO

Semana do trânsito

Excesso de velocidade, invasão de sinal, falta do cinto de segurança e fila dupla são as principais infrações cometidas por condutores de veículos no trânsito de Feira de Santana.

Na manhã de terça-feira, 22, foram abertas as atividades em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito – 25 de setembro, no Espaço Cultural Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas.

Serão quatro dias de ações, cujo tema é “Seja você a mudança no trânsito”, para chamar a atenção de motoristas e pedestres quanto à responsabilidade que cada um tem em fazer do trânsito mais seguro.

Durante a abertura participaram representantes do Ministério Público Estadual e das entidades envolvidas – Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, Superintendência Municipal de Trânsito, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Sest/Senat, DETRAN, Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal, cuja banda abriu a solenidade cantando o Hino Nacional.

Durante esses dias nos estendes montados estarão expostos equipamentos de primeiros socorros, placas de trânsito e outros serviços que são prestados por esses órgãos.

O local também será um espaço de palestras para estudantes e a comunidade em geral. Também haverá distribuição de material informativo.

O superintendente de Trânsito, Francisco Júnior, considerou o tema deste ano pertinente, uma vez que, todos devem ter postura cidadã para fazer um trânsito mais seguro.

“Cada um é responsável por seus atos, seja o motorista de carro, o motociclista, o pedestre, o carroceiro, caminhoneiro ou ciclista”, disse.

“Esses dias são de conscientização, de chamar a atenção de todos”, reforçou.

Francisco Júnior assegurou que durante o ano, a Prefeitura de Feira de Santana, através da SMTT e SMT, realiza ações educativas no município, a exemplo das campanhas voltadas para a importância do uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestre e as vagas preferências.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS