Grammy faz justas homenagem a João Gilberto e Beth Carvalho durante a cerimônia

João e Beth

Entre as homenagens a músicos e profissionais que morreram no último ano, dois brasileiros foram lembrados no Grammy — o baiano João Gilberto e Beth Carvalho apareceram no telão da premiação, que ocorreu no domingo (26), em Los Angeles.

Ao som do clássico “Desafinado”, o criador da bossa nova foi quem recebeu destaque maior.

João Gilberto morreu em julho do ano passado, aos 88 anos, quando dava entrevistas e não recebia ninguém em casa, a não ser familiares.

Já Beth Carvalho, considerada a madrinha do samba, morreu meses antes, em abril do ano passado.

Ela vivia no Rio de Janeiro e tinha 72 anos. Sofreu uma infecção generalizada. Nos últimos meses de vida, ela vivia internada no hospital Pró-Cardíaco.

No Grammy, a banda Preservation Hall Jazz Band e o trombonista Trombone Shorty foram os encarregados pela trilha de fundo da homenagem aos artistas mortos.

O principal prêmio da música ocorreu no domingo (26), no Staples Center, em Los Angeles.

A lista de indicados para todas as 84 categorias incluía a cantora americana Lizzo, artista com mais indicações, cotada para oito troféus, incluindo os mais importantes –mas acabou levando apenas três para casa.

A principal vencedora da noite foi Billie Eilish. A artista de 18 anos ganhou os quatro principais prêmios: gravação do ano, álbum do ano, artista revelação e música do ano.

Folhapress

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

OUTRAS NOTÍCIAS