Carlos Lima
Hoje dia 14/11/2018 às 07:24:15

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 08/07/2018 às 16:31:44

Próximo do anúncio da chapa, José Ronaldo participa de encontro estadual do PSC

Próximo do anúncio da chapa, José Ronaldo participa de encontro estadual do PSC Fraqueza do DEM cede candidatura de Lázaro ao senado

Prestes a fechar sua majoritária (lembre aqui) e dialogando com o PSC para decidir onde alocar o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), o pré-candidato ao governo José Ronaldo (DEM) participou, neste sábado (7), do encontro estadual do Partido Social Cristão.

No evento, Ronaldo rasgou elogios ao trabalho do ex-deputado Eliel Santana e do novo presidente estadual do PSC na Bahia, o pré-candidato a deputado federal Heber Santana. O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também prestigiou o encontro.

Nos bastidores, o ex-prefeito de Feira de Santana deseja ter Irmão Lázaro, estimado como um bom puxador de votos, como seu vice.

O PSC e o próprio Lázaro resistem a ideia e tensionam para que o parlamentar ocupe a segunda cadeira para o Senado no grupo.

Com a candidatura do deputado Irmão Lázaro ao Senado, o PSC quer alavancar a legenda na Bahia. A informação é do próprio parlamentar, que afirma que a decisão de disputar essa vaga foi totalmente política.

“O partido tem interesse em avançar, ele sempre sonhou com o Senado porque isso vai criar força na Bahia. O partido entende que só vamos ficar mais fortes”.

Com José Ronaldo (DEM) no comando da chapa majoritária e o deputado Jutahy Magalhães (PSDB) confirmado na primeira vaga de candidatura ao Senado, restam a segunda vaga a esse posto, que Lázaro disputa com a vereadora Ireuda Silva (PRB), e a escolha do vice.

“Até então, é uma construção política e as construções políticas tendem a demorar um pouco, mas eu acredito que, em nome de Deus… Nós acreditamos, pela conjuntura atual, a melhor decisão que o ex-prefeito de Feira e agora pré-candidato ao governo pode fazer é me dando essa vaga”, ressalta o parlamentar.

Ele lembra que, caso não seja escolhido para compor a chapa, o PSC pretende lançar sua candidatura avulsa, mas pondera que o desejo maior é garantir o espaço na majoritária de Ronaldo.

Vilma Teixeira

Fraqueza do DEM cede candidatura de Lázaro ao senado

Comentários

comentários

Veja também