Carlos Lima
Hoje dia 19/11/2019 às 02:17:54

Estadual
Carlos Lima | Publicado em 06/11/2015 às 16:20:30

RUI E RONALDO ENTREGAM 500 IMÓVEIS DO MINHA CASA EM FEIRA DE SANTANA

RUI E RONALDO ENTREGAM 500 IMÓVEIS DO MINHA CASA EM FEIRA DE SANTANA Rui Costa e José Ronaldo

A entrega das chaves dos residenciais Asa Branca 5 e 6, em Feira de Santana, centro norte da Bahia, garante a casa própria para mais 504 famílias.

Com a inauguração realizada pelo governador Rui Costa e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta sexta-feira (7), já são mais de 20 mil unidades entregues por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida na segunda maior cidade da Bahia. Mais de 86 mil feirenses receberam uma casa para morar desde o início do programa.

O governador destacou os reflexos para a estrutura familiar promovidos pelo MCMV, que ele considera mais que um programa habitacional, mas social.

“Eu não enxergo o prédio, as telhas, o cimento, mas 504 pais e mães de família, às vezes mães solteiras com três, quatro filhos, que passam a ter mais segurança, mais conforto e solidez para seguir suas vidas”.

A diarista Elisângela Amorim, 36 anos, não conteve a emoção ao descobrir que foi contemplada com a unidade totalmente mobiliada sorteada pela construtora do empreendimento. O novo lar era o maior sonho dela e dos filhos Nicolas e Nataly, de 11 e 4 anos, respectivamente. Foi um momento de muita emoção.

“A diferença é total. A gente morava em um quarto que só dava para entrar de lado e aqui teremos espaço para todo mundo”, compara com o pequeno cômodo onde a família pagava R$ 180 mensais de aluguel.

O prefeito José Ronaldo demonstrava muita alegria com a entrega dos residenciais. “Cada entrega é uma emoção a mais. Fico com o coração rejuvenescido toda vez que realizamos a inauguração e entrega de residências do Programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana. O depoimento e a emoção vivida pela senhora Elisângela Amorim e seus dois filhos é algo que nos impulsiona na nossa obrigação de servir e criar melhores condições de vida para o nosso povo.”

Os imóveis estão avaliados em R$ 64 mil. Cada uma das casas sobrepostas tem 44 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Do total de unidades, 16 são adaptadas para pessoas com deficiência. A infraestrutura conta ainda com rampas e pista tátil, quadra de esportes, parque infantil e centro comunitário.

SECOM/BAHIA – cljornal

Comentários

comentários

Veja também