Carlos Lima
Hoje dia 23/10/2017 às 06:19:39

Feira
Carlos Lima | Publicado em 18/09/2017 às 14:52:28

Aberta a Campanha Nacional de Multivacinação em Feira de Santana

Aberta a Campanha Nacional de Multivacinação em Feira de Santana Neste sábado, 16, foi aberta a Campanha Nacional de Multivacinação

Caxumba, catapora, tétano e meningite. Estas são algumas doenças que a criança e o adolescentes podem adquirir caso não estejam protegidos com a imunização. Neste sábado, 16, foi aberta a Campanha Nacional de Multivacinação com o objetivo de manter atualizada a caderneta de vacinação.

Em Feira de Santana, o ato oficial ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins Filho e da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.

Até o dia 22 de setembro, quando termina a campanha que teve início desde o dia 11, serão oferecidas, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes. São imunizantes que combatem o sarampo, tétano, hepatite, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria, entre outras patologias.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Kátia Ferrais, por se tratar de uma campanha cujo objetivo é atualizar a caderneta de vacinação, não há uma meta a ser alcançada. Contudo, chama atenção para a importância dos pais ou responsáveis em verificar a situação vacinal da criança e do adolescente para que os mesmos possam estar protegidos contra as doenças imunopreveníveis.

“Ainda há no Brasil a ocorrência de doenças que poderiam ter sido erradicadas, a exemplo da meningite, tétano, coqueluche e varicela. Por isso, é necessário que todos estejam vacinados – o público alvo é menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias)”, afirmou.

A administradora, Lorena Vitória, levou a filha Maria Clara Vitória, 11 anos, para tomar vacina. “É obrigação dos pais observar a caderneta de vacinação do seu filho e garantir que o mesmo esteja protegido de doenças que podem ser evitadas”, reconhece.

Além das presenças do vice-prefeito e da secretária de Saúde, também participaram do evento a diretora da Rede Própria, Joana Queiroz, e a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Francisca Lúcia Oliveira.

Secom

Comentários

comentários

Veja também