Carlos Lima
Hoje dia 23/09/2018 às 05:20:18

Feira
Carlos Lima | Publicado em 09/12/2017 às 13:12:07

Fundação doa óculos para alunos de escolas municipais através do projeto Projeto Ver e Viver

Fundação doa óculos para alunos de escolas municipais através do projeto Projeto Ver e Viver Fundação doa óculos para alunos de escolas municipais em bairro carente de Feira

Cinquenta alunos das escolas municipais Josenita Nery Boaventura e Monsenhor Jessé Torres Cunha, ambas no bairro Aviário, serão beneficiados com a doação de óculos de grau. A iniciativa é do Projeto Ver e Viver, da Fundação ArcelorMittal.

A iniciativa busca detectar e tratar problemas visuais em alunos. A consulta com o oftalmologista foi realizada em novembro e, após a identificação da necessidade de cada criança, elas tiveram esta quinta-feira, 7, a oportunidade de escolher os modelos de óculos na própria escola, com a ajuda de um profissional.

“Acredito que essa ação é muito importante e contribui significativamente para a aprendizagem das crianças. Muitas delas apresentam déficit de visão, com graus que variam entre 2 e 4, ou seja, miopia já considerada um pouco alta para a idade”, observa a professora Aylla Gracce Santos Miranda, gestora da Escola Municipal Josenita Nery.

De acordo com a professora, os óculos acabam ajudando também no desenvolvimento intelectual dos alunos. “Sem isto, com certeza eles teriam mais dificuldade em assimilar os conteúdos, prestariam menos atenção às atividades, uma vez que os problemas de visão implicam na falta de concentração”, lembra Aylla Gracce.

A entrega dos óculos acontecerá ainda no mês de dezembro. As crianças beneficiadas pela iniciativa são do grupo 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental.

 

Secom

Comentários

comentários

Veja também