Tempo - Tutiempo.net

Primeira noite do mutirão de consultas médicas em Feira atende as expectativas

mutirão de consultas médicas com especialistas

Todas as cem pessoas agendadas, estiveram presentes para atendimento que aconteceu no primeiro dia do Programa Hora da Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde o município de Feira de Santana.

As pessoas agendas foram atendidas em várias especialidades médicas.

O atendimento ocorre no Hospital Dom Pedro de Alcântara entre 18 e às 22 horas nos dias de terça, quarta e quinta-feira.

As pessoas que estão aguardando a realização de consultas com especialistas deve procurar a Unidade de Saúde da Família ou a Unidade Básica de Saúde de sua região até o dia 26 de março.

Nesse período serão designadas para o atendimento no HDPA, precisa apenas ter em mãos a guia de exames; documento de identidade com foto; comprovante de residência;

cartão de saúde da família e cartão SUS.

Em face da dificuldade de contratação para várias especialidades médicas, a Prefeitura de Feira de Santana está organizando este mutirão noturno. O objetivo é zerar a fila de espera.

As pessoas que já estão com seus nomes na lista das diversas unidades de saúde devem retornar a esses locais, que já se encontram fazendo o agendamento da data de atendimento. Somente os cidadãos que já fazem parte da relação de espera vão ter a prioridade.

Espera-se que três mil pessoas sejam beneficiadas com o atendimento do programa Hora da Saúde, o mutirão que prevê consultas à noite em  cinco especialidades – gastroenterologia, dermatologia, endocrinologia, angiologia e reumatologia.

As pessoas não devem chegar com muita antecedência ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, para o atendimento das consultas médicas noturnas, recomenda a secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas

cljornal com inFormações da SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS