Tempo - Tutiempo.net

Moro pode ir para o governo Doria se for demitido ou romper com Bolsonaro

João Doria e Sergio Moro (Foto: Luis Blanco/Governo do Estado de São Paulo)

A jornalista Mônica Bergamo informa nesta quarta-feira (14), em sua coluna na Folha de S.Paulo, que Sérgio Moro pode sair do governo Bolsonaro e ir para o do governador de São Paulo, João Doria.

“O círculo próximo de Jair Bolsonaro recebeu a informação de que Sergio Moro teria as portas abertas no governo João Doria, de SP, caso a crise entre o ministro e o presidente não fosse contornada”, escreve a jornalista. Há preocupação na cúpula do bolsonarismo com a possibilidade de ruptura.

A relação política entre o ocupante do Palácio do Planalto e seu ministro da Justiça está desgastada. Bolsonaro gem dado demonstrações públicas de que a qualquer momento pode demitir o ex-juiz que era tido como “superministro”, quando da formação do governo.

Por outro lado, as relações entre Doria e Moro são historicamente boas e profundas. Moro esteve em vários eventos da Lide, a empresa de lobby e eventos de João Doria. Foi levado a Nova York, posou para fotos ao lado do agora governador, com as esposas, privam de intimidade e atuaram juntos na tentativa frustrada de transferir Lula do Paraná para São Paulo.

Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS