Carlos Lima
Hoje dia 19/04/2018 às 15:29:30

Internacional
Carlos Lima | Publicado em 22/03/2018 às 11:42:33

Embaixador russo diz que torcedores ingleses estarão seguros na Copa

Embaixador russo diz que torcedores ingleses estarão seguros na Copa Cerca de 24 mil torcedores britânicos já solicitaram ingressos ao mundial

O embaixador russo em Londres afirmou nesta quinta-feira que os torcedores ingleses que pretendem viajar para assistir a Copa do Mundo na Rússia estarão seguros, apesar da crise entre Londres e Moscou.

“Fico feliz em convidar todos os torcedores, estarão seguros na Rússia”, disse o embaixador Alexander Yakovenko em uma entrevista coletiva em Londres.

O embaixador também rejeitou a comparação entre o Mundial de futebol e os Jogos Olímpicos de Berlim-1936 como instrumentos de propaganda de regimes totalitários, que o ministro das Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, considerou correta.

“Ninguém tem o direito de insultar o povo russo, que derrotou os nazistas”, disse Yakovenko.

Durante uma audiência em uma comissão parlamentar, Johnson disse esperar que a crise diplomática provocada pela tentativa de assassinato do ex-espião russo Serguei Skripal e sua filha em território inglês não prejudicasse a segurança dos torcedores da Inglaterra, a única seleção britânica classificada para o torneio.

“Meu desafio às autoridades russas é demonstrar que os 24.000 solicitantes britânicos de ingressos serão bem tratados, estarão seguros”, disse Johnson.

Yakovenko afirmou que existirá “plena segurança” no Mundial e que os torcedores britânicos “são convidados da Rússia”.

AFP

Comentários

comentários

Veja também