Tempo - Tutiempo.net

Emboscada rebelde mata soldados sírios perto de Damasco

ONG afirmou que 28 soldados sírios e combatentes pró-regime foram mortos.

Vinte e oito soldados sírios e combatentes pró-regime morreram em uma emboscada armada por um grupo rebelde islâmico na província de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A emboscada aconteceu na quarta-feira (19) e foi lançada pelo grupo Jaish al Islam enquanto as tropas do regime avançavam na direção de Al Rihan” em Guta Oriental, um reduto da rebelião, informou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Os lutadores foram atacados pelo grupo rebelde como eles tentaram para avançar na cidade de Al-Rihan , disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos , com base na Grã-Bretanha.

Oriental Ghouta é um importante reduto rebelde perto da capital, e tem sido alvo frequente de operações militares do governo.

diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman disse que os rebeldes abriram fogo contra as tropas do governo para entrar numa área onde combatentes da oposição haviam plantado minas.

Ele acrescentou que a emboscada foi o mais mortífero para o governo sírio desde fevereiro 2016 incidente, quando 76 soldados do regime foram mortos emTal Sawane.

Oriental Ghouta é um dos quatro “zonas de-escalonamento” em um acordo proposto Irã e Rússia, apoiado pela Turquia em maio.

Mas o acordo ainda não foi totalmente implementado por divergências sobre o mecanismo de acompanhamento para as áreas de segurança.

Nas últimas semanas, caças sírios bombardearam a área de Ain Terma , ligando o Ghouta Oriental com partes do distrito Khobar , em Damasco.

 

Por France Presse

OUTRAS NOTÍCIAS