Tempo - Tutiempo.net

Câmara aprova projeto de Lei que destrói área verde

VEREADOR ROBERTO TOURINHO

Na sessão legislativa de segunda eira (4), foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, com abstenção do vereador Roberto Tourinho (PV), o Projeto de Lei de nº 225/2017, de autoria do Poder Executivo,  que dispõe sobre desafetação de bem da categoria de área verde para categoria de bem de uso comum, e dá outras providências.

De acordo com a proposição, fica desafetada da categoria de bem de área verde para categoria de bem de uso comum a área urbana correspondente a área verde do Loteamento Condomínio Elza Azevedo, situada no bairro Tomba, registrada na Matrícula nº 21.795, do Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas na Comarca de Feira de Santana.

Com área de 21.318,44m², com as seguintes confrontações: ao Norte limita-se com a rua Comendador Gomes; ao Sul com a Quadra nº 16 e uma parte de área verde; ao Leste com a rua El Salvador e ao Oeste com as Quadras 01, 04, 07,10 e 13 do Loteamento Condomínio Elza Azevedo.

É por esse motivo que o IBGE afirma que Feira de Santana está entre as cidades mais desarborizadas da Bahia e do Brasil.

O município perde uma grande oportunidade de projetar uma área verde ampliando a arborização da cidade e criando também um espaço de lazer na cidade, conforme área reservada pelo próprio loteamento.

Faltam projetistas nessa área, falta estudo de viabilidades turísticas na cidade, a preocupação é com o lucro destruindo áreas verdes e permitindo uma ocupação do solo de forma desumana e destruidora.

Dessa forma somos obrigados a da razão ao vereador Roberto Tourinho que afirmou em plenário:  tem momentos na Câmara que se cobrirmos vira um circo e se cercarmos vira um hospício.

 

OUTRAS NOTÍCIAS