Carlos Lima
Hoje dia 25/09/2018 às 22:59:09

Legislativo
Carlos Lima | Publicado em 05/12/2017 às 10:31:45

Câmara aprova projeto de Lei que destrói área verde

Câmara aprova projeto de Lei que destrói área verde VEREADOR ROBERTO TOURINHO

Na sessão legislativa de segunda eira (4), foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, com abstenção do vereador Roberto Tourinho (PV), o Projeto de Lei de nº 225/2017, de autoria do Poder Executivo,  que dispõe sobre desafetação de bem da categoria de área verde para categoria de bem de uso comum, e dá outras providências.

De acordo com a proposição, fica desafetada da categoria de bem de área verde para categoria de bem de uso comum a área urbana correspondente a área verde do Loteamento Condomínio Elza Azevedo, situada no bairro Tomba, registrada na Matrícula nº 21.795, do Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas na Comarca de Feira de Santana.

Com área de 21.318,44m², com as seguintes confrontações: ao Norte limita-se com a rua Comendador Gomes; ao Sul com a Quadra nº 16 e uma parte de área verde; ao Leste com a rua El Salvador e ao Oeste com as Quadras 01, 04, 07,10 e 13 do Loteamento Condomínio Elza Azevedo.

É por esse motivo que o IBGE afirma que Feira de Santana está entre as cidades mais desarborizadas da Bahia e do Brasil.

O município perde uma grande oportunidade de projetar uma área verde ampliando a arborização da cidade e criando também um espaço de lazer na cidade, conforme área reservada pelo próprio loteamento.

Faltam projetistas nessa área, falta estudo de viabilidades turísticas na cidade, a preocupação é com o lucro destruindo áreas verdes e permitindo uma ocupação do solo de forma desumana e destruidora.

Dessa forma somos obrigados a da razão ao vereador Roberto Tourinho que afirmou em plenário:  tem momentos na Câmara que se cobrirmos vira um circo e se cercarmos vira um hospício.

 

Comentários

comentários

Veja também