Tempo - Tutiempo.net

‘Kit gay’: A maior das fake news de Jair Bolsonaro

O kit gay é falso

São mentirosas as mensagens e imagens que circulam pelos grupos de WhatsApp sobre um suposto “kit gay” que NUNCA EXISTIU.

Isso é um boato antigo, que circula desde 2011.

A suposta cartilha nunca foi distribuída e as pessoas sem compromisso com a verdade insistem em espalhar isso pelas redes sociais, de uma forma suja, para tentar prejudicar o candidato Fernando Haddad.

Sabe o que Haddad realmente distribuiu na educação? Comida de verdade para a merenda escolar (com o Programa Nacional de Alimentação Escolar) e ônibus, lanchas e bicicletas para transporte escolar (pelo programa Caminho da Escola).

Haddad foi também o ministro da Educação que mais distribuiu oportunidades para as pessoas cursarem o ensino superior: foi ele que criou o Prouni, simplificou e ampliou o FIES, construiu 14 universidades federais, 126 câmpus universitários e 214 escolas técnicas, só para citar alguns exemplos.

Sobre o tal do “kit gay” que nunca existiu, Fernando Haddad, em artigo em 2017, já denunciava o uso político e sujo dessa farsa:

“A história toda, a começar pela expressão preconceituosa, é um exemplo de como uma informação falsa pode ser criada (e deliberadamente mantida) com intenções políticas nefastas – e consequências sociais que reverberam até hoje”.

A Agência Lupa de verificação de notícias comprovou: É FALSO. Leia aqui. O site E-Farsas também verificou mentiras: veja aqui.

Ao invés de produzir mentiras, por que as pessoas não debatem ideias?

Não existe nem nunca existiu ‘kit gay’.

Isso é mais uma mentira de candidatos que fogem do debate de ideias e se escondem por trás das mensagens de WhatsApp para disseminar o ódio.

Isso é típico de quem não tem propostas para o país.

OUTRAS NOTÍCIAS