Carlos Lima
Hoje dia 03/04/2020 às 22:39:07

Nacional
Carlos Lima | Publicado em 25/02/2020 às 15:25:24

PDT pode acionar filhos de Bolsonaro na Justiça por incitarem motim de PMs

PDT pode acionar filhos de Bolsonaro na Justiça por incitarem motim de PMs Irmãos Bolsonaro, suspeitos incentivarem greve PM

Está em estudos no PDT levar os irmãos Bolsonaro à Justiça por terem incitado o motim da Polícia Militar cearense.

No episódio,  o senador licenciado e ex-governador do estado, Cid Gomes, foi baleado com dois tiros após tentar desbloquear com uma retroescavadeira um quartel no município de Sobral.

O setor jurídico do partido pode citar os filhos de Bolsonaro por terem insuflado a ação grevista e o motim, ambos ainda em curso, o que é uma flagrante violação da Constituição.

As informações são do Painel da Folha de S.Paulo.

Apesar de a Constituição proibir, a ministra Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) disse que os policiais militares têm direito a fazer greve. Mas ela pede que as ações sejam realizadas sem violar o direito à vida. As declarações foram feitas à coluna e gravadas na sede da ONU em Genebra.

Após discursar sobre corrupção e direitos humanos, Damares, questionada se achava que o motim de PMs era legítimo, ela respondeu: “direito à greve”.

“Todo mundo tem direito à greve. As categorias têm direito à greve”, insistiu. “O que eu percebi é que os policiais no Ceará estão no limite”, afirmou.

Desde a última terça-feira (18), policiais militares estão amotinados no Ceará, que vive uma crise na segurança pública com 122 mortes em quatro dias e o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) baleado.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizou o envio de homens da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas para fazer a segurança no estado.

Apesar da declaração da ministra, a Constituição proíbe greve de policiais militares.

Entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de 2017 estendeu o veto a agentes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal e Corpo de Bombeiros.

E QUEM ACREDITA NO QUE A DAMARES DIZ?

SÓ OS HABITANTES DA GOIABEIRA!

Comentários

comentários

Veja também