Tempo - Tutiempo.net

Casa do Trabalhador abre inscrições para seis cursos do Pronatec

A Casa do Trabalhador abre as inscrições para seis cursos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As vagas são para os cursos de assistente de planejamento e controle de produção; representante comercial; montador e reparador de computadores; operador de supermercado; mecânico de sistema de freios, suspensão e direção de veículos leves e de porteiro e vigia.

 

Os interessados devem se dirigir à sede do órgão, à rua Castro Alves, 894, desta terça-feira (3) até a quinta-feira (5). As inscrições seguem uma programação específica. No primeiro dia, deverão se inscrever candidatos interessados nos cursos de  assistente de planejamento e controle de produção (40 vagas, turno vespertino, Senai, idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental II completo) e de representante comercial (25 vagas, noturno, Senac, idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental II completo).

 

Já na quarta-feira (4), as inscrições estarão voltadas aos cursos de montador e reparador de computadores (40 vagas, vespertino, Senai, idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental incompleto, ou seja, 5ª a 8ª série) e de operador de supermercado (24 vagas, noturno, Senai, idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto).

 

O último dia de inscrição, quinta-feira (5)), será direcionado aos interessados pelos cursos de mecânico de sistema de freios, suspensão e direção de veículos leves (40 vagas, noturno, Senai, idade mínima de 18 anos, ensino fundamental II incompleto) e de porteiro e vigia (20 vagas, noturno, Senac, idade mínima de 18 anos e ensino fundamental II incompleto (5ª a 8ª série).

 

Para efetuar a incrição, o candidato deve apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), CPF, cópias e originais de RG, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço.

 

Fonte: Redação,com informações de Ronaldo Belo

OUTRAS NOTÍCIAS