Tempo - Tutiempo.net

Tiquaruçu manteve tradição do forró pé de serra

TIquaruçu São João Pé de Serra

O autêntico forró pé de serra, gerador de clima de festejos em família, está marcando as comemorações do São João no distrito de Tiquaruçu.

Pelo palco, as atrações regionais esquentam as noites frias de inverno e alimentam a tradição da festa popular nordestina que ganha força na fartura da culinária regional, bebidas típicas da época, as fogueiras e muita animação.

Durante duas noites, quem foi à sede do distrito de Tiquaruçu teve muita animação embalada pelo arrasta-pé. Já na abertura do evento, quatro atrações animaram o público: Jonhson Ribeiro, Vaqueirama, Ed do Forró e Guilherme Sales.

Para a primeira noite dos festejos juninos em Tiquaruçu, o repertório musical de Jonhson Ribeiro foi marcado por músicas tradicionais do forró nordestino, como “Sala de reboco” e “Sabiá”, além de outras como “Quando tu balança”, “Espumas ao vento”, “O bicho que mata o homem” e “Vida de viajante”.

A grande pedida da noite, Vaqueirama, foi sucesso garantido, mas nesta noite dividiu a animação e os holofotes com Ed do Forró, o forrozeiro de estilo e semelhança afeiçoada com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e que desponta como sucesso.

Com a programação festiva, quem mora no distrito fez opção por curtir as comemorações na sede do distrito. E foi oportunidade também para quem está morando fora voltar às origens para muita comemoração.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS