Tempo - Tutiempo.net

‘Sonic’ se torna melhor estreia de filmes nos Estados Unidos

'Sonic': nova versão do ouriço, na outra a versão criticada — Foto: Reprodução/YouTube/Paramount

“Sonic – O filme” arrecadou US$ 57 milhões no fim de semana do feriado do Dia dos Presidentes na América do Norte e US$ 100 milhões globalmente. Com isso, se tornou o melhor rendimento de todos os tempos para uma adaptação de videogame em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos.

Ele passou a marca de “Pokémon: Detetive Pikachu”, que arrecadou US$ 54,3 milhões no fim de semana de estreia no país.

“Sonic – O Filme” deve arrecadar US$ 68 milhões até o fim da segunda-feira (17), uma das melhores marcas para o feriado.

O diretor de “Sonic”, Jeff Fowler, voltou à prancheta depois de muitas críticas na internet por causa do primeiro trailer. O filme, que custou milhões de dólares, foi adiado em três meses para dar aos produtores tempo suficiente para desenhar novamente o personagem principal, o que provou ser uma decisão sábia agora que a audiência deu nota “A” para o filme no CinemaScore.

Diferença de visual de 'Sonic': na foto de cima nova versão do ouriço, na outra a versão criticada — Foto: Reprodução/YouTube/Paramount
Diferença de visual de ‘Sonic’: na foto de cima nova versão do ouriço, na outra a versão criticada — Foto: Reprodução/YouTube/Paramount

“Sonic” derrotou o vencedor do fim de semana passado, a adaptação de histórias em quadrinhos “Aves de Rapina”, da Warner Bros, na luta pelo primeiro lugar das bilheterias.

Depois de uma estreia decepcionante com US$ 33 milhões, o filme de super-herói liderado por Margot Robbie ficou em segundo lugar, com US$ 17,1 milhões ao longo do fim de semana.

Vários filmes estrearam ao lado de “Sonic” neste fim de semana, incluindo o romance “The Photograph”, da Universal; “A Ilha da Fantasia”, thriller da Sony; e “Downhill”, remake da Searchlight Pictures.

“A Ilha da Fantasia” ficou em terceiro lugar, com US$ 12,4 milhões. O remake de terror da PG-13 de um clássico programa de televisão, produzido pela Blumhouse, custou US$ 7 milhões.

Por Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS