Tempo - Tutiempo.net

Prefeito autoriza funcionamento de bares e self-service em Feira de Santana

volta ao funcionamento

Como já se esperava, o prefeito autorizou, em decreto publicado na manhã dessa quinta feira (1), a abertura de bares, estabelecimentos que trabalham com self-services e casas de recepções.

Para o funcionamento ficou estabelecido uma série de regras sanitárias, além de medidas de higienização e exigências para as atividades nestes espaços.

Os estabelecimentos que trabalham com self-service terão que disponibilizar aos clientes luvas de plástico descartáveis na entrada do buffet, para que os clientes possam se servir e/ou ter colaboradores para servir os clientes, equipados com luvas e máscaras.

Os alimentos no buffet deverão ser cobertos com protetores salivares, com fechamento frontal e lateral. Os molhos, temperos de acompanhamento, distribuídos em sachês individuais.

O chão dos estabelecimentos que trabalham com o sistema buffet, devem marcar distâncias de, no mínimo, um metro entre as pessoas.

Como também disponibilizar talheres devidamente higienizados em embalagens individuais. Os pratos e demais utensílios com proteção adequada.

Os estabelecimentos autorizados a funcionarem poderão fazer atendimento  até às 23 horas.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS