Tempo - Tutiempo.net

Pesquisa Ipespe confirma vitória folgada de Lula na disputa presidencial

Lula npos braços do povo

Pesquisa eleitoral telefônica do Ipespe, divulgada nesta sexta-feira, confirma a liderança absoluta do ex-presidente Lula no primeiro e segundo turnos. Segundo o instituto, Lula tem 42%; Bolsonaro, 25%; Moro 11%; Ciro, 9%; Doria, 2%; e Mandetta e Rodrigo Pacheco, 1%.

Os números mostram que Moro cresceu três pontos percentuais e já ultrapassou Ciro Gomes, do PDT.

Se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula (PT) ganharia de todos os candidatos com uma boa margem de diferença, revela pesquisa do instituto Ipespe, formado por ex-executivos do antigo Ibope. A pesquisa foi dilvulgada nesta sexta-feira (26) no perfil Central Eleitoral – @CentralEleicoes – do Twitter.

No primeiro turno Lula teria 42% contra 25% de Jair Bolsonaro (ex-PSL). Bem atrás viriam o ex-juiz que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou parcial, Sérgio Moro (Podemos), com 11%; Ciro Gomes (PDT-CE), 9%; o governador João Doria (PSDB), 2%. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), teriam apenas 1%.

No caso de ser realizado um segundo turno das eleições presidenciais em 2022, Lula venceria todos os candidatos. O ex-presidente alcançaria 52% dos votos se a disputa for contra Bolsonaro, que teria 32%.

Se a disputa for contra Moro (34%), Lula teria 51% dos votos. Se for contra Ciro (27%), Lula alcançaria 50% dos votos. E contra Doria (22%), Lula teria 51% dos votos.

Segundo dados a tendência é aumento asignificativo pela opção de votar em Lula.

Com informações do Ipespe

OUTRAS NOTÍCIAS