Tempo - Tutiempo.net

Esposa de Arlindo Cruz fala de quadro irreversível do marido

Esposa de Arlindo Cruz conta os momentos difíceis que viveu após o AVC do marido

Em entrevista ao canal Vipei, no YouTube, Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz, falou sobre o estado de saúde do marido. Ela comentou que acredita em milagres, mas confessou não ter nenhuma esperança de que o marido volte a levar uma vida normal.

O sambista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017. Na época, ele ficou internado por um ano e três meses e ainda hoje precisa de cuidados médicos e da família.

“A pessoa entrou no chuveiro compondo um samba. Eu estava do lado montando uma mala. Ele estava cantando no chuveiro, eis que ele parou de cantar e eu ouvi um barulho. Falei: ‘Que barulho é esse, Arlindo?’. Ele não respondeu”, lembra Babi.

Ela também disse que não tem mais expectativa do reversão do quadro do sambista.

“Não tenho, absolutamente nenhuma [expectativa]! Já tive. Muito duro dizer isso, mas não tenho. Acabou.  Agora é outra história, outro papo, outra realidade. Agora é dar qualidade de vida para ele, cuidar dele, e é isso”, desabafou.

Segundo ela, Arlindo consegue entender algumas coisas. “Ontem, contei para ele que o Império Serrano será o primeiro a entrar na avenida no carnaval. Ele entende, mas não esboça reação”, disse chorando.

Ela também falou sobre a opinião dos médicos que acompanham Arlindo. “A neurologia não é certa e nem dá certeza. É caso a caso.

O Arlindo passou muito as expectativas. Tinha dias que o médico falava pra mim: ‘Babi, chama seus filhos que ele não passa dessa noite’. Eu dizia: ‘ele passa dessa, da próxima’”, lembrou.

De acordo com Babi, o marido teve um AVC hemorrágico no tálamo, que é uma parte nobre do cérebro, que não é possível de ser operada. “Tem que tentar cuidar ao redor, mas no tálamo a cirurgia é fatal”, disse.

“Só 17% das pessoas chegam ao hospital. Outras são morte súbita. Depois, as estatísticas vão sendo piores e ele passou por todas”, comentou.

OUTRAS NOTÍCIAS